sensações da projeção astral
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

11 sensações comuns na projeção astral

Nesse artigo vamos refletir sobre 11 sensações comuns na projeção astral. Com certeza vocês sentiram pelo menos uma dessas sensações ao longo da vida e talvez tenham ficado apavorados, por isso minha intenção é desmistificá-las e ajudar seu cérebro físico a relaxar quando passar por elas.

SENSAÇÃO 1 – CATALEPSIA PROJETIVA

A catalepsia projetiva é uma das sensações da projeção astral muito comum e ocorre quando nosso cérebro atinge as ondas theta e acordamos sem conseguir nos mexer.

O corpo simplesmente não responde, não conseguimos falar, gritar, nada e é muito comum que se acabe entrando em pânico por isso.

O que precisamos saber é que quando estamos no corpo físico e começamos naturalmente a nos projetar para o corpo energético, esse movimento pode acontecer de duas formas:

A primeira é que o corpo energético pode se deslocar do corpo físico em um bloco só e a segunda é que ele pode começar a se deslocar pelos pés até chegar na cabeça, justamente porque ela é a parte mais difícil de desligar, pois é onde há mais atividade energética.

Esse segundo tipo é o mais comum e quando o corpo energético se desloca dessa forma, pode acontecer de ganharmos consciência nesse momento de transição.

Assim, todo corpo energético estará deslocado para fora do corpo físico, exceto a cabeça, a mente continuará ligada, mas a consciência já estará no corpo energético, sem comandar o corpo físico. Quando isso acontece não devemos nos apavorar, pois aí liberaremos adrenalina no sangue e a consciência irá retornar ao corpo físico.

O exercício para essa situação é aprender a manter a calma, não tentar se mexer, nem fazer nada, apenas deixar o processo terminar por si, então o corpo energético deslocará do corpo físico e projetar. Quando nos sentimos um pouco mais calmos e confiantes durante a catalepsia podemos tentar deslocar nosso corpo energético virando para o lado.

O movimento é de tentar mover o corpo energético, não o corpo físico, mas é um exercício de sensibilidade que pode exigir um pouquinho de prática. Exercitando é possível sentir cada vez mais o corpo energético e deslocar com mais facilidade a cabeça do corpo físico. Quando há esse deslocamento a consciência é transferida totalmente para o corpo energético e a gente para fora do corpo.

Repito, não se assustem, vão acostumando o corpo aos poucos à sensação da catalepsia e cada vez mais vai ser algo normal passar por ela. Afinal, não há motivo para desespero, não vamos morrer nesse momento, nada vai acontecer com nosso corpo, ele continuará intacto, é apenas uma questão de acostumar com essa nova sensação.

Curso de Projeção Astral

SENSAÇÃO 2 – FORMIGAMENTO

A segunda sensação de projeção astral que podemos sentir no processo de saída do corpo é formigamento. Podemos sentir formigar partes do corpo ou até mesmo ele inteiro, podem ser as mãos, os pés, a cabeça, os braços.

Importante ficar claro que isso não quer dizer má circulação ou algum problema físico.

Na projeção o formigamento ocorre pela mudança no fluxo de energia, pois o corpo físico tem uma vibração baixa e o corpo energético tem uma vibração um pouco mais alta.

Então, quando há transferência da consciência do corpo físico para o corpo energético ocorre uma mudança de estado vibracional.

Todos os dias ocorre esse processo, mas normalmente não estamos conscientes dele, porém quando o estado vibracional aumenta e estamos conscientes no momento da transferência, sentimos um grande fluxo de energia. Um dos sintomas desse fluxo de energia é o formigamento.

Por isso, quando sentir o corpo formigar não se assuste, vá se acostumando aos poucos, diga para seu cérebro que está tudo bem sentir isso, que é normal, que faz parte do processo e nada de ruim vai acontecer.

Desse modo, essas sensações irão atrapalhar cada vez menos a sua projeção e sua técnica evoluirá.

SENSAÇÃO 3 – VIBRAÇÕES

Também podemos ter a sensação de projeção astral de vibração. Quando a consciência se transfere do corpo físico para o corpo energético há um aumento repentino de vibração, causando uma vibração corporal, muitas vezes acompanhada de um barulho.

Isso ocorre porque quando estamos no processo de projeção, não usamos mais os ouvidos físicos e sim os para-ouvidos, ou seja, os ouvidos do corpo energético. Desse modo, podemos escutar um som similar a uma turbina de avião e sentimos o corpo inteiro tremer.

Algumas pessoas ficam com medo de experimentar essas sensações físicas, mas não há motivo, pois é apenas uma mudança de frequência energética que sentimos quando estamos saindo do corpo, é uma questão de hábito. Depois de um tempo passa até a ser agradável as sensações desse estado vibracional.

É normal não conseguirmos controlar o pânico na primeira vez, mesmo quando sabemos o que vai ocorrer, porque é algo inconsciente, o corpo entende que está morrendo e puxa a consciência de volta. Mas praticando o corpo aprende que é uma sensação natural, assim conseguimos manter a frequência cerebral em theta e fazer a projeção astral consciente.

SENSAÇÃO 4 – ZUMBIDOS

Na projeção astral, no momento em que estamos saindo do corpo físico, é muito comum a sensação de zumbido nos ouvidos. Como vimos nas sensações anteriores, ocorre uma mudança de estado vibracional quando deslocamos do corpo físico para o corpo energético.

E como mudamos para um corpo com uma frequência mais elevada, aumentam as sinapses neuronais e nossa função cerebral, esse trabalho extra do cérebro gera a sensação de zumbido. O funcionamento dos neurônios é químico e elétrico, portanto, quando aumentamos a frequência energética, aumentamos também a eletricidade cerebral.

O zumbido e o som da mudança de frequência vibracional, aquele similar à turbina de um avião, podem ocorrer juntos e indicam que estamos próximos da projeção completa. Ainda há uma ligação entre o corpo energético e o corpo físico, mas basta intencionar deslocar o corpo energético para frente e essas sensações vão cessar porque seremos ejetados.

Reforço que esse processo ocorre toda noite quando estamos inconscientes, a questão é que agora estamos treinando para estarmos conscientes durante a projeção. Portanto, essas sensações são, na verdade, rotineiras e obviamente não nos causam nenhum dano físico.

SENSAÇÃO 5 – PESO

Outra sensação comum que podemos ter é no início do processo de projeção astral sentirmos o corpo físico afundar na cama, como se pesássemos muito, cada braço parece ter duzentos quilos, mas por que isso ocorre? Novamente, por conta do processo de transferência da consciência.

A consciência está sendo transferida para o corpo energético, mas ainda há alguma parte dela que continua presa ao físico. Como o corpo energético é bem mais leve do que o corpo físico e a consciência nesse ponto já está praticamente no corpo energético, ela sente o corpo físico como muito pesado.

Poderíamos comparar com quando seguramos um bebê no colo e depois pegamos uma criança que já é grande. Embora a criança seja realmente mais pesada que o bebê, ela nos parece ainda mais pesada porque nosso corpo acaba comparando ao bebê mais leve que acabou de segurar. Entende?

O mesmo ocorre com nossa consciência, o peso do nosso corpo físico não mudou, mas agora comparando com o corpo energético ele parece muito, mas muito mais pesado, é uma questão de percepção. Isso gera a sensação que estamos afundando na cama de tão pesados.

Além disso, há uma grande atividade no chakra do plexo solar nesse momento da projeção, causando uma sensação de que alguém está puxando o estômago em direção à cama. Sentimos como se houvesse uma bola de ferro nos afundando na região do abdômen.

Mas repito, essas sensações são normais e cessarão assim que a projeção se completar. Portanto, devemos apenas manter a calma e buscar curti-las, por mais contraditório que nos pareça agora. Com o tempo, passará a ser normal e até agradável para o corpo físico vivenciar essas etapas da projeção.

SENSAÇÃO 6 – ALONGAMENTO

A sensação de alongar ou inflar é o inverso da sensação de peso que acabamos de ver. Na sensação de peso o cérebro energético recebia a informação do corpo físico e tínhamos essa ideia de que ele estava afundando na cama. Na sensação de alongar está ocorrendo o processo inverso, o cérebro físico está recebendo informações do cérebro energético.

Porém, como o corpo energético é energia pura e muito mais sutil que o corpo físico, quando essa informação chega ao cérebro físico sentimos que estamos inflando e expandindo. Mas não é o corpo físico que está expandindo, na verdade estamos acessando as informações do corpo energético.

Podemos sentir o corpo todo expandir ou só uma parte do corpo alongar e se deformar, na verdade, podemos assumir praticamente qualquer posição com o corpo energético. Como há um pedaço da consciência presa ao corpo físico recebendo as informações do corpo energético, ficamos com a sensação de alongamento porque a energia dele é fluída e maleável.

Importante lembrar que são apenas sensações e percepções, segue tudo bem com o corpo físico. Pode exigir um pouco de paciência no inicio até nos adaptarmos, mas precisamos recordar na hora que passamos por esse processo que os benefícios de projetar superam e muito qualquer incômodo momentâneo.

SENSAÇÃO 7 – BALANÇO

Outra sensação comum que podemos ter é de balanço, nesse caso, vamos sentir como se estivéssemos balançando de um lado para o outro ou mesmo para cima e para baixo. Essa sensação também ocorre porque a consciência ainda está ligada com o corpo físico e com o corpo energético, desse modo, há troca de informações entre os dois.

O corpo energético é sutil, então, quando recebemos no cérebro físico as informações de como o corpo energético é e se comporta, o cérebro físico as entende como balançar, flutuar, ir para frente e para trás. Podemos sentir como se estivéssemos naqueles túneis de vento que as pessoas usam para testar a sensação de baixa gravidade e flutuar.

Quando essa sensação acontecer mantenha a calma, ela vai passar. Importante dizer que essas sensações que estou abordando podem ser sentidas ao mesmo tempo, ou só algumas delas ou mesmo nenhuma. Não há uma regra, cada projeção pode acontecer de uma forma e apresentar sensações diferentes.

Mas caso tenha essas sensações, diga para seu corpo físico que essa é uma técnica controlada e que nada de ruim vai acontecer. Mantenha essa racionalidade nos pensamentos, acalmando o corpo físico e fazendo ele se acostumar com essas energias, pois quanto mais calmo nos mantemos, mais permanecemos em theta e mais lúcida será a projeção.

SENSAÇÃO 8 – ASFIXIA

Alguns alunos já me relataram que acordaram no meio da noite, apavorados e sem conseguir respirar. Na realidade, não é que não podiam respirar, o que acontece é que tomando consciência no momento em que ela está entre o corpo energético e o corpo físico e tentando respirar com o corpo energético, temos a sensação de asfixia.

Isso porque o corpo energético não respira, ele não tem pulmões. Ele se abastece e troca energia através dos chakras, podemos dizer que é assim que ele respira. Porém, o corpo físico não conhece esse processo de emitir e receber energia através dos chakras, ele está acostumado a respirar.

Quando tentamos respirar com a consciência no corpo energético, não vem o ar, então ela transfere para o corpo físico a informação de que estamos em asfixia. Mas não é o corpo físico que está em asfixia, é o corpo energético que não tem capacidade de respiração.

Portanto, precisamos apenas manter a calma, saber que está tudo bem, pois o corpo físico segue respirando. É simplesmente uma confusão de consciência, como uma linha cruzada, mas que com paciência irá passar e então realizaremos a projeção ou apenas voltar para o corpo físico completamente.

SENSAÇÃO 9 – GIRAR E TONTURA

A consciência pode sair do corpo físico de maneiras variadas, sendo que algumas posições ou o ato de girar durante a ejeção podem trazer a sensação de tontura. A consciência pode sair no sentido da cabeça para os pés, realmente como se estivesse se levantando e sem causar tontura, nesse caso.

Mas também pode sair no movimento contrário, primeiro os pés e por último a cabeça, ficando de ponta cabeça ou pode sair em um giro, como uma espiral ascendente. Quando a consciência sai em espiral, a sensação de giro pode ir para o cérebro físico causando a tontura.

Nesse momento o cérebro vai tentar explicar o que está acontecendo, achar que é labirintite, que está morrendo, enfim, vai jogar um monte de informações porque não está acostumado com isso. Afinal, quantas vezes na vida ficamos girando? Com exceção do parque de diversão, acho que não muitas vezes.

Por isso, o cérebro físico acredita que algo de errado está acontecendo, mas é só esperarmos que o processo de giro vai passar quando ejetarmos completamente. Uma vez totalmente projetados, ficamos flutuando vendo nosso corpo físico embaixo e já não temos mais informações sensoriais dele.

Uma vez observei que os urubus descem em espiral em direção à terra, essa imagem me remeteu à projeção, já que a maioria das pessoas projetam e retornam ao corpo físico assim, poucas conseguem de forma reta. Na verdade, como a consciência sai e retorna é um detalhe, o importante é vermos a vida a partir do ponto de vista do corpo energético e assim iniciar um novo capítulo em nossa jornada.

SENSAÇÃO 10 – QUEDA

Quem nunca acordou assustado porque estava caindo de um lugar alto? Essa sensação, mesmo quando ainda não projetamos conscientemente, é tão comum que provavelmente todos já sentiram. Algumas pessoas relatam, além da sensação de queda, sentirem o espírito encaixar no corpo nesse momento.

Quando entramos em theta, a consciência começa a ser ejetada e quando saímos de theta, a consciência é puxada de volta, esse é um mecanismo automático de entrada e saída da consciência do corpo físico. A sensação de queda ocorre quando estamos no plano astral, tomamos um susto e as ondas cerebrais sobem.

Quando as ondas cerebrais sobem, saímos de theta e imediatamente encaixamos novamente no corpo físico. Esse processo pode acontecer mesmo quando ficamos flutuando inconscientes sobre o corpo à noite. Algo dispara esse mecanismo de aumento das ondas cerebrais e voltamos imediatamente para o corpo, dando a sensação de queda.

Eventualmente pode acontecer de encaixarmos ao contrário, com a cabeça nos pés e aí ocorre um giro para corrigir a posição. Comumente, quando há essa sensação de queda, o cérebro associa com um sonho, com uma imagem mental que pode ser de cair de um abismo ou prédio, por exemplo.

Mas agora sabemos que nada mais é do que o aumento das ondas cerebrais decorrentes de algum susto, fazendo o corpo energético encaixar novamente no corpo físico. Por isso, essa parte teórica é tão importante, pois através dela desmistificamos sensações entendendo seus mecanismos. Agora veremos mais uma sensação e já vamos para a prática!

Curso de Projeção Astral

SENSAÇÃO 11 – FLUXO DE IMAGENS

Chegamos à última sensação, embora existam outras menos comuns. Quero lembrar da importância de interagirem com outras pessoas interessadas nesse tema, comentarem suas experiências, sensações, desafios e alegrias. Meu grupo do Telegram está aberto e receptivo à essa troca, porque um vai mostrando ao outro que essas vivências são comuns e naturalizando o processo.

Voltando às sensações, vamos falar do fluxo de imagens. Quando entramos em theta e começamos o processo de projeção, pode ocorrer, a partir desse momento, do cérebro liberar muitas imagens ao mesmo tempo, um grande fluxo delas, como se estivéssemos passando por um túnel.

As paredes desse túnel são formadas por vários retalhos do dia a dia, coisas que vivemos, medos inconscientes e formas pensamentos. É como fazer uma passagem pelo inconsciente, acessando uma sequência de imagens desconexas, que vão continuar passando enquanto não projetamos completamente, mas que depois irão naturalmente cessar.

Podemos comparar com um avião que passa por uma nuvem, só que uma nuvem de registros inconscientes. Estamos projetando nossa consciência e passando por essa nuvem de formas pensamento, com repetições de imagens que passam muito rápido, mas de repente furamos a nuvem e acabou, as imagens param.

Para finalizar esse tópico, acrescento que acostumem o corpo com essas sensações, não adianta só ler sobre, porque os medos despertados são inconscientes e portanto não conseguimos controlar inicialmente. Mesmo sabendo das sensações, é normal na hora de passar por elas que o cérebro dispare um alerta, comande a liberação de adrenalina e a experiência seja cortada.

Vencemos esse medo que vem do corpo físico através da repetição e da prática. Assim, continuamente mostramos ao cérebro que essas sensações são normais e não há nada de errado com nosso sistema físico. Aos poucos o medo vai sumindo, conseguimos nos manter calmos e assim temos projeções cada vez mais conscientes.

Bibliografia recomendada:
Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN nº 978-65-00-23711-5

Quer receber conteúdos exclusivos?

Preencha seu e-mail abaixo e receba artigos, e-books, datas de lives, novos cursos e muito mais:

sensações da projeção astral
11 sensações comuns na projeção astral
Nesse artigo vamos refletir sobre 11 sensações comuns na projeção astral. Com certeza vocês sentiram pelo menos uma dessas sensações ao longo da vida.
sonhar-com-o-futuro
Sonhar com o futuro
Sonhar com o futuro pode ser um acesso a biblioteca de registros Akáshicos ou apenas uma liberação do inconsciente, vamos analisar as diferenças nesse artigo.
sonhos e projeção astral
Diferença de sonhos e projeção astral
Existe uma diferença entre sonhos e projeção astral. Nesse artigos vamos ver como podemos identificar se foi um sonho ou uma projeção.
acoplamento áurico
Acoplamento Áurico
Acoplamento áurico é quando dois ou mais campos de energia se conectam trocando informações entre si.
formas pensamento
Formas Pensamento
Formas pensamento são frequências energéticas que ficam na dimensão mental inferior e servem para conseguirmos interpretar e criar a realidade.
tipos de projeção astral
3 tipos de projeção astral
Tipos de projeção astral são as formas mais comuns que a saída do corpo pode ocorrer com as pessoas.

Quer receber conteúdos exclusivos?

Preencha seu e-mail abaixo e receba artigos, e-books, datas de lives, novos cursos e muito mais: