tipos de projeção astral
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

3 tipos de projeção astral

Tipos de projeção astral são as formas mais comuns que a saída do corpo pode ocorrer com as pessoas.

Existem três tipos de projeção astral, a projeção inconsciente, a projeção semiconsciente e a projeção consciente.

Na projeção inconsciente, saímos do corpo físico e não mantemos o estado de percepção e lucidez.

Podemos comparar a um sonâmbulo, que está totalmente inconsciente de si e do entorno. Esse é o tipo de projeção que a maior parte das pessoas faz todas as noites.

cursos sobre espiritualidade projeção astral

Na projeção semiconsciente, há um grau de consciência intermediário ou que oscila. Nesse caso, ficamos como que sonhando acordados fora do corpo.

Na projeção consciente, mantemos a consciência e lucidez durante toda experiência.

Ainda são poucas as pessoas que projetam dessa forma, mas como sabemos, através do estudo e da prática podemos alcançá-la.

Mas mais importante que conhecer a teoria por trás desses três tipos de projeção astral, é importante entendermos o que realmente é a inconsciência e o que é estar inconsciente.

Pois, é esse conhecimento que vai determinar a qualidade de todas as nossas experiências, tanto em nossa vida diária, quanto fora do corpo.

Inconsciência

Começo com uma pergunta provocadora, você está sempre consciente? Para respondê-la de fato, precisamos saber que só existe a realidade objetiva, a realidade como ela é aqui nesse momento, no agora.

Apenas o agora existe, qualquer outra coisa que a nossa mente esteja focada, que não seja o momento presente, significa estar inconsciente.

Se podemos definir que consciência é estar presente no aqui e no agora, se não estamos no presente, então estamos inconscientes.

Comumente não estamos no presente, porque nossa mente produz pensamentos sem parar, cria desejos, tem programações inconscientes e não somos ensinados a controlá-la.

Essa mesma mente que não sabemos controlar na terceira dimensão, não vamos saber controlar na dimensão astral.

A mente pertence à dimensão mental e ela usa o cérebro físico para criar pensamentos no mundo físico e usa o cérebro astral para criar pensamentos no astral.

Então, independentemente de onde estejamos a mente é a mesma, com as mesmas limitações.

Por isso, embora não consigamos parar a mente, devemos aprender a controlá-la. Em nossa rotina diária, quantas vezes executamos uma tarefa no automático?

Geralmente, muitas. Pois, temos a tendência a fazer tudo da mesma forma e sem estar no momento presente.

Fazemos algo estando no mundo mental, na maioria das vezes lembrando de fatos passados ou imaginando um futuro que não existe.

Importante dizer que passado e futuro não existem.

Espiritualidade e Expansão da Consciência

Sei que entender que o passado não existe causa resistência, mas o que vivemos no passado não existe mais de forma concreta, pois passa a ser apenas uma imagem mental.

Imagine você com cinco anos de idade, você com cinco anos não existe mais concretamente, existe a imagem mental, a projeção mental, uma forma pensamento de você.

Esse conceito de inconsciência é importante porque não vamos conseguir estar conscientes fora do corpo, em uma projeção astral, se não tivermos conscientes em nossa vida diária.

E o melhor instrumento para desenvolvermos a consciência no dia a dia é a Atenção Plena. Quanto mais conscientes formos no aqui e agora, mais conscientes seremos fora do corpo físico.

Plasmagem

Pense em uma pessoa obcecada por dinheiro e dívida, que não consegue resolver sua questão financeira, que só pensa nas contas para pagar, que tudo gira em torno disso.

A obsessão dessa pessoa vira uma programação mental, uma forma pensamento e a partir do momento que ela se projeta todas as experiências que ela terá serão relacionadas à dinheiro.

Só que fora do corpo existe um processo que se chama plasmagem, aqui na terceira dimensão se queremos, por exemplo, produzir um armário, temos que pegar a madeira, serrar, pregar, colar e aí teremos fisicamente um armário.

Mas na quarta dimensão, se tivermos bem claro na mente o que é um armário, podemos materializar esse armário na nossa frente, isso é a plasmagem.

Através do nosso pensamento plasmamos formas, o que desejarmos, porém podemos fazer isso de maneira consciente ou inconsciente.

Então, a pessoa do exemplo acima, que a mente dela só pensa em dinheiro/dívida, que toda energia do ser dela é consumida por essa forma pensamento, quando ela se projeta, essa forma pensamento será plasmada em volta dela.

Essa plasmagem não existe realmente, é uma ilusão, mas quando a pessoa desencarna e se estiver em baixa vibração, vai ir para um local de baixa vibração vivendo essa ilusão que plasmou para si.

Pode ocorrer de a pessoa estar em uma poça de lama, nadando na lama, mas na cabeça dela está igual ao Tio Patinhas, nadando no dinheiro, porque plasmamos principalmente nossos desejos e medos mais íntimos.

Se temos medo de aranha, isso é uma programação inconsciente, então ao projetarmos podemos nos ver em um local cheio de aranhas, mas elas não são reais, pois estamos fazendo uma projeção astral inconsciente.

Não temos consciência realmente de onde estamos, estamos criando uma ilusão sensorial para nós mesmos.

Esse é o mesmo conceito do umbral, ele é criado e mantido justamente por quem está preso nele, já ouviram a expressão nós criamos nosso próprio inferno?

E criamos esse inferno pessoal através da plasmagem.

Quando desencarnamos e estamos carregados de apegos e medos, conscientes ou inconscientes, criamos e passamos a viver nessa ilusão feita de nossas formas pensamentos.

Por isso, devemos quebrar a ideia de inferno como algo imposto, que alguém nos julga e manda para lá.

Na verdade, nossas próprias formas pensamentos, desejos e medos criam essa realidade virtual na quarta dimensão.

cursos sobre espiritualidade projeção astral

O trabalho amoroso de um mentor é tirar a pessoa desse surto psicótico, dessa alienação da realidade.

Muitas vezes o mentor quer tirar a pessoa da lama, mas ela não aceita, segue vendo dinheiro, presa nesse looping de pensamentos que criou.

Mas se o mentor consegue convencê-la, ele pode levar a pessoa para um local de regeneração e com o tempo ela volta a ver a realidade, a estar consciente.

Aqui na terceira dimensão também podemos estar inconscientes, por exemplo, pessoas com ciúmes de seus parceiros, que imaginam a todo momento que estão sendo traídas ou pessoas que acreditam serem perseguidas, quando na verdade não há ninguém.

Todos esses exemplos são processos de inconsciência, só variam no grau de alienação com a realidade.

Muitas pessoas acham que a inconsciência só ocorre quando estamos apagados, como quando batemos a cabeça e desmaiamos.

Mas inconsciência também é não ver a realidade como ela é no momento presente, é criar um teatro mental através dos medos, dos desejos, do que nos afasta da realidade concreta e de vermos as coisas como elas são.

Atenção Plena

Estarmos mais conscientes no dia a dia é questão de treino e percepção.

Tenho um curso de atenção plena, ensinando como implementar essa técnica na vida, mas não necessariamente precisamos de um curso para treinar estar aqui e agora.

Curso de Atenção Plena - Mindfulness

Basicamente, devemos sempre nos perguntar onde estamos, o que estamos fazendo e voltar para o presente quando a mente estiver vagando no passado ou no futuro.

Inicialmente se manter no presente pode ser difícil, mas repito, é treino. Devemos apenas seguir praticando e ir aumentando o tempo de presença no dia a dia, mesmo que seja de minuto a minuto.

Inclusive, a iluminação espiritual não é ter superpoderes, modificar a matéria, nada disso, é estar presente no agora 24 horas por dia. É saber discernir os medos e ilusões da realidade.

E exercitamos essa capacidade de discernimento nos questionando constantemente, esse medo é real ou uma criação da minha mente?

Por que tenho medo de algo que não existe? E irmos trabalhando essas questões dentro de nós, aliviando essa carga, abrindo mão desse teatro, dessas formas pensamentos que a mente criou.

Lucidez

Saber se algo é real é importante aqui, mas crucial na quarta dimensão, justamente porque lá plasmamos com facilidades nossas ilusões internas.

Por isso, sempre se pergunte, aqui ou lá, isso é real ou estou criando? Quando nem nos questionamos disso, grandes chances de estarmos vivendo na inconsciência.

A única diferença é que aqui na terceira dimensão se, por exemplo, somos obcecados por sexo, para realizar esse desejo sexual vamos ter que ir a um prostíbulo, acessar vídeos pornográficos na internet, vamos ter que fazer alguma ação para concretizar o desejo, pois a plasmagem não é tão rápida.

Na quarta dimensão a plasmagem é imediata. Então, se somos obcecados por sexo, toda nossa experiência vai girar em torno desse tema. Isso é algo negativo?

Não, na verdade é importante, expliquei o porquê quando falamos das vantagens de liberar o inconsciente através da projeção astral.

Os sonhos e projeções mostram nossas programações inconscientes, Freud já citava a importância de analisarmos nossos sonhos. Por que ele falava isso?

Porque se percebemos que quando projetamos as experiências giram em torno de um tema, por exemplo, perseguição e raiva, fica o alerta de que isso é uma programação inconsciente que precisa ser resolvida.

E quanto mais estamos dispostos a trabalhar isso agora, a estarmos conscientes de nossa vida, trabalhar nossos medos e desejos, mais lucidez temos em nossa vida física e fora do corpo.

Muitas pessoas querem ter lucidez quando projetam, mas não tem lucidez em seu dia a dia.

Mas a questão não é ter lucidez fora do corpo e sim ser lúcido na vida.

Você tem lucidez na sua vida? Está presente no seu dia ou está sempre viajando no passado/futuro? Está na realidade ou imaginando coisas que não existem?

A lucidez fora do corpo é uma consequência da lucidez no dia a dia, quanto mais consciente aqui, mais consciente lá, simples assim.

Mas quantas vezes estamos em um momento preocupados com outro? Esperamos uma situação perfeita para estarmos presentes, mas a verdade é que nossos problemas não importam, devemos estar no aqui e agora independente das circunstâncias ou, pelo menos, devemos treinar isso.

Estar inconsciente é não viver totalmente a realidade, é estarmos apenas com o corpo físico em um lugar e a mente criando outra realidade.

Então, 99% das pessoas não conseguem ter consciência em uma projeção astral, porque 99% das pessoas não estão conscientes na sua vida.

A verdade é que não existem escolhidos, pessoas dotadas de um poder especial para projetar, basta estarmos realmente empenhados em ver cada vez mais a realidade em qualquer dimensão que estejamos.

Nosso cérebro racional precisa entender que de nada adiantaria tentar ter consciência fora do corpo, sem antes ter quando estamos nele.

Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN nº 978-65-00-23711-5

Reproduzir vídeo
o dinheiro é sujo

O dinheiro é sujo?

O dinheiro é sujo? Nesse artigo vamos refletir sobre quem é realmente o culpado por todas distorções no nosso planeta em relação a prosperidade.

Leia Mais »