Harahel é o quinquagésimo nono dos 72 anjos da Cabala e seu nome significa “Deus Onisciente”. Como integrante do Coro dos Arcanjos, ele representa a energia da Riqueza intelectual, atuando para tornar as mulheres férteis e para abençoar a mente com uma inteligência que leva à prosperidade.
Sua função é estimular a inteligência e a erudição, abençoar com a fecundidade e ajudar a encontrar tesouros, tanto os materiais quanto os intelectuais. As pessoas sob sua regência são eruditas, inteligentes, submissas às leis divinas e possuem um talento especial para transformar conhecimento em riqueza.
Invocar Harahel é buscar a fertilidade para ter filhos, a inteligência para os negócios e o conhecimento para prosperar em todas as áreas da vida. Sua energia é a de uma biblioteca divina, que nos abre as portas para o conhecimento e, ao mesmo tempo, nos abençoa com a capacidade de gerar vida e abundância.
Ele ensina que a maior riqueza é a inteligência e que o conhecimento, quando bem aplicado, gera todos os outros tipos de tesouros. Harahel atua como um mestre da prosperidade, que nos torna férteis em todos os sentidos: no corpo, na mente e nas finanças.

A Missão Espiritual de Harahel
A principal função de Harahel é ser o guardião da Riqueza que nasce do conhecimento. Sua missão é garantir que a inteligência e a erudição sejam usadas para criar abundância e que a fecundidade seja uma bênção na vida de seus protegidos. Ele combate a esterilidade e a ignorância, os dois maiores obstáculos para a prosperidade.
Ele governa o sucesso dos que trabalham no mercado de capitais, em arquivos, bibliotecas e de todos que lidam com a transmissão de conhecimento. É o patrono da inteligência financeira e da fertilidade. Espiritualmente, Harahel auxilia a desenvolver a virtude da Riqueza, mostrando que a mente é o cofre de todos os tesouros.

A Sombra a Ser Superada: O Gênio Contrário
A energia de Harahel, quando em desequilíbrio, manifesta-se em pessoas que caem na ignorância e na rebeldia. A inteligência é usada para a fraude, e a fertilidade dá lugar à esterilidade, seja ela física, intelectual ou financeira, levando à ruína.
A pessoa sob a influência deste gênio contrário é ignorante, mas rebelde, recusando-se a aprender. Pode se envolver em fraudes e negócios fraudulentos que a levam à perda de tudo. Sua esterilidade se manifesta em uma incapacidade de criar ou prosperar, vivendo em um ciclo de ignorância e escassez.

Como se Conectar com Harahel
Para se conectar com a energia de Harahel, você pode criar um momento de concentração durante seu horário de regência diário, das 19:20 às 19:40, ou ao longo de seus dias de regência, de 11 a 15 de janeiro.
Encontre um local tranquilo onde não seja interrompido e, para preparar o ambiente, acenda uma vela de cor laranja, que representa a inteligência e a abundância, e um incenso de lavanda para clarear a mente.
Com o ambiente preparado, concentre-se em sua intenção, seja ela pedir a bênção da fertilidade, a inteligência para prosperar ou o conhecimento para encontrar uma solução.
Em seguida, recite a afirmação de poder: “Harahel, abençoa-me com a fertilidade de ideias e recursos, e que teu conhecimento me guie para a riqueza intelectual e material.”
Permaneça em silêncio por alguns instantes, visualizando livros de sabedoria se abrindo em sua mente e moedas de ouro jorrando desses livros. Sinta-se fértil, inteligente e próspero. Finalize agradecendo a Harahel por sua onisciência.








