Heliotrópio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Heliotrópio – Pedra do Sangue

Nos tempos antigos dizia-se que o heliotrópio era um “oráculo audível” porque produzia sons como meio de orientação. Também dizia-se controlar o tempo, banir o mal e direcionar energias espirituais. Hoje é conhecida por ancorar energias e conferir proteção. Ela também intensifica a intuição e a criatividade. É revitalizante, repele influências indesejáveis e estimula os sonhos.

História do nome:

O nome Heliotrópio tem raiz grega e significa “trópico solar”.

País de origem:

Austrália, Brasil, China, Índia, República Theca, Rússia.

Função principal:

Emocional, Espiritual, Saúde.

Sistema cristalino:

Hexagonal.

Classe:

Silicatos.

Dureza:

6,5 a 7.

Cores:

Verde, Vermelho.

Signo:

Escorpião.

Planeta:

Marte.

Chakra:

Básico.

Elemento:

Terra.

Cura física:

Purifica o sangue, desintoxica o fígado, o intestino, os rins, o baço e a bexiga. Estimula a imunidade, o fluxo linfático e os processos metabólicos. Ajuda no combate à infecções agudas e reduz a formação de pus. Neutraliza a acidificação excessiva. Ajuda nos casos de leucemia.

Cura emocional:

Ela nos ensina a evitar situações perigosas através da flexibilidade e nos dá coragem. Incentiva o altruísmo, o idealismo, a reconhecer que o caos precede a transformação e agir no aqui e agora. Acalma a mente, dissipa a confusão e facilita o processo de tomada de decisão. Ajuda na nos casos de exaustão mental e adaptação à situação que não estamos acostumados. Reduz a irritabilidade, agressividade e a impaciência.

Cura espiritual:

Ancora a energia do coração. Nos ajuda a mesclar a espiritualidade com nossa vida diária. Pode ser usada para curar nossa linhagem de sangue. Purifica os chakras inferiores e realinha as energias.

Método de limpeza:

Água, Selenita.

Método de elixir:

Indireto.
Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN: 978-65-00-38737-2

o dinheiro é sujo

O dinheiro é sujo?

O dinheiro é sujo? Nesse artigo vamos refletir sobre quem é realmente o culpado por todas distorções no nosso planeta em relação a prosperidade.

Leia Mais »