o que é intenção
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O que é intenção

Nesse artigo vamos refletir sobre o que é a intenção e seu papel em terapias holísticas.

O primeiro conceito fundamental que veremos é a intenção. A intenção é praticada na magia desde os tempos pré-históricos, quando se pegava o osso de um animal e se andava com esse osso acreditando que atrairia poderes especiais, estava-se então, treinando o poder da intenção através do objeto osso.

Muitos mestres desenvolviam, e ainda desenvolvem, a intenção de seus discípulos através do uso de objetos ou rituais.

Quando um mestre diz ao discípulo para colher uma erva no alto da montanha para solucionar uma questão, muito provavelmente a erva em si não significa muito no processo.

Mas o ato de subir a montanha, procurar a erva e pegá-la, trabalha a intenção do discípulo até ela estar inabalável e então a erva resolve “magicamente” o problema.

Os xamãs acreditam que a intenção é uma flecha que sai do nosso plexo solar e gruda nas coisas do mundo, que atraímos tudo através das flechas energéticas da intenção.

E essa característica, assim descrita pelos xamãs, faz dela algo tão poderoso e fundamental nas terapias holísticas, pois o restante são ferramentas, sejam cristais, Reiki, orações, o que for, sem intenção nada funciona.

Se aplicamos Reiki precisamos estar convictos da cura que está ocorrendo, sem isso, podemos inserir a energia que for e nada acontecerá.

Por isso, o primeiro trabalho de um terapeuta holístico é desenvolver sua intenção, deixá-la forte até ter certeza de que aquilo que se deseja vai acontecer, mas é ter certeza, não é ter fé.

A fé é a confiança em algo abstrato, que não entendemos muito bem como funciona, a certeza vem do saber, pois quando sabemos como algo ocorre, não temos dúvidas, então a intenção é inabalável.

Por exemplo, sabemos que a gravidade atua em nosso planeta, então quando jogamos uma bola de um prédio, não há dúvidas de que ela vai cair e chegar ao chão, não temos fé de que ela cairá, nós sabemos que vai.

Esse é o nível de certeza que precisamos ter com tudo o que intencionamos.

O mesmo em terapia holística, quando vamos tratar alguém ou a nós mesmos, precisamos ter certeza de que a cura ocorreu, isso diferencia um terapeuta holístico avançado de um iniciante.

Quando iniciamos nossa intenção ainda é fraca, temos dúvidas se podemos ser um canal de cura ou não, mas depois de vários e vários casos, construímos a certeza de que a terapia holística funciona e essa certeza a faz funcionar.

Na verdade, isso ocorre em tudo em nossa vida, primeiro temos a certeza e depois a certeza transforma a realidade.

Esse conceito se chama colapso da função de onda. Por enquanto, precisamos saber que sem ele nada materializa e que só colapsamos a onda através da certeza.

Uma das ferramentas que uso, e dou aula sobre, são os cristais, então com frequência me perguntam qual tipo de cristal é melhor para cada coisa, e embora os cristais tenham afinidades, como cristaloterapeuta, sei que todo cristal serve para tudo, é a intenção de quem o programa que determina o que ele vai fazer.

A intenção vai dizer para a energia que frequência deve ser impregnada no cristal. Pode ser uma energia de cura, de prosperidade, resolver uma questão emocional, o que for, a intenção é que vai puxar a energia do universo e transformar aquilo em realidade.

A intenção cria toda realidade

Aqui é importante dizer que tudo que existe na terceira dimensão existe antes na dimensão energética. Por exemplo, para construir uma casa, um arquiteto primeiro visualiza a casa na mente, depois começa a esboçá-la em uma planta e então contrata pedreiros que vão levantar as paredes, fazer o teto e o piso como planejado. Ou seja, antes de existir no mundo físico, a casa existe no mundo energético.

Foi a intenção do arquiteto de construir a casa que tirou a casa do mundo energético e transformou-a no físico.

A intenção materializa tudo, pois ela transforma uma ideia ou energia em algo físico da terceira dimensão. Aqui nessa dimensão o átomo vibra de modo lento e é a intenção que puxa o átomo que está vibrando mais rápido em dimensões acima e traz para essa dimensão.

A intenção funciona como um redutor, ela pega os átomos que estão no plano mental vibrando muito mais rápido, traz eles para a terceira dimensão e finalmente eles materializam.

curso expansão da consciência

Assim ocorre a materialização de literalmente tudo através da intenção. Claro, a materialização na terceira dimensão não ocorre instantaneamente, o objeto não vai surgir na nossa frente, pois ela seguirá as leis físicas daqui.

Então, se você intenciona ter uma maçã e tem certeza de que ela virá, por sincronicidades ela virá mesmo. Esse processo se dá por várias correlações energéticas, que é assunto para mais adiante, a questão agora é saber que o Universo vai trazer a maçã para você, ela vai aparecer na sua mão, mas respeitando as leis físicas.

Alguém pode te oferecer uma maçã, você pode ir às compras e se deparar com uma superpromoção delas, talvez você ganhe de alguém no seu trabalho, não sabemos, mas por algum meio físico a maçã estará na sua mão. E isso não é magia, é física! Com a sua intenção você vai materializar uma maçã, vai atraí-la e então ela, que antes era um pensamento, se materializa e passa a ser real na sua vida.

Esse é o motivo que atualmente se bate tanto na tecla de que nossa intenção cria nossa realidade, e ninguém está, ou deveria falar de magia, e sim, está se rompendo o paradigma que separa nossa intenção da criação de todas as coisas. Por isso, sempre digo que tudo são ferramentas, exceto a intenção, ela é a chave mestra, seja da magia, da terapia holística, mas fundamentalmente de toda a vida.

Bibliografia recomendada:
Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN nº 978-65-00-23711-5

Quer receber conteúdos exclusivos?

Preencha seu e-mail abaixo e receba artigos, e-books, datas de lives, novos cursos e muito mais:

A felicidade existe?
A felicidade existe? A felicidade existe e está mais perto do que imaginamos, mas a ilusão da matéria, de poder, de ser melhor que o outro nos impende de conseguir vê-la.
o que é o amor
O que é o amor
O que é o amor é um conceito pouco compreendido pelo ser humano. O amor que conhecemos é o amor do Ego, mas, o Ego é incapaz de amar.
quem é Deus
Quem é Deus
Nesse artigo vamos refletir sobre quem é Deus e como nossos paradigmas sobre essa realidade podem atrapalhar completamente nossa vida.
O que é ser terapeuta holístico
Nesse artigo vamos refletir sobre o que é ser terapeuta holístico e como ele pode ajudar as pessoas no seu equilíbrio físico, mental e espiritual.
larvas astrais e implantes energéticos
Larvas Astrais e Implantes energéticos
Larvais astrais são seres que se alimentam da energia densa em nosso corpo energético. Implantes energéticos são aparelhos implantados no nosso corpo energético para nos ajudar ou prejudicar.
Arquétipos
O que são arquétipos
A compressão dos arquétipos é fundamental para compreender as programações básicas que sua mente e sua vida estão alinhadas.

Quer receber conteúdos exclusivos?

Preencha seu e-mail abaixo e receba artigos, e-books, datas de lives, novos cursos e muito mais: