obsidiana
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Obsidiana

A obsidiana é formada quando a lava vulcânica se resfria muito rapidamente. É uma pedra intensa, de grande poder e rápida ação. Possui uma característica refletora, funcionando como um espelho de nossas sombras. A obsidiana expõe bloqueios, falhas e fraquezas sem piedade. Esse processo catártico que ela promove pode ser extremamente benéfico para o ser, nos ajudando a superar comportamentos destrutivos e obsoletos, crescendo e evoluindo mais rapidamente. Porém, é recomendado usá-la com cuidado e, de preferência, sob os cuidados de um terapeuta capacitado, pois a obsidiana pode trazer à tona emoções bem desagradáveis.

História do nome:

O nome obsidiana foi cunhado pelo filósofo e cientista romano Plínio, o Velho. Em seu livro “História Natural”, ele refere-se a ela dessa forma para homenagear seu explorador conterrâneo Obsius. Este, por sua vez, teria encontrado a rocha pela primeira vez no continente africano, onde hoje está localizada a Etiópia.

País de origem:

Todos.

Função principal:

Emocional, Espiritual, Proteção, Psicológica, Saúde.

Sistema cristalino:

Amorfo.

Classe:

Silicatos.

Dureza:

5 a 6.

Cores:

Dourado, Preto, Vermelho.

Signo:

Capricórnio.

Planeta:

Saturno.

Chakra:

Básico.

Elemento:

Fogo.

Cura física:

A obsidiana traz à tona a causa da doença ou indisposição. Facilita a digestão, desintoxica, alivia tensões corporais, cólicas, o endurecimento de artérias e dores. Favorece a circulação, as articulações e aquece as extremidades. Pode ser usada para reduzir o tamanho da próstata. Benéfica em casos de choque.

Cura emocional:

Trabalha o autoconhecimento nos ajudando a descobrir quem realmente somos. Expõe nossas sombras e nos ensina a integrá-las. Desfaz bloqueios emocionais e traumas. Traz clareza às emoções. Incentiva a compaixão e a força pessoal. Quando colocada embaixo do travesseiro, pode aliviar o estresse e as tensões mentais, produzindo um efeito calmante, mas também nos mostra as causas desses desequilíbrios para que possamos resolvê-los.

Cura espiritual:

Integra nossa sombra nos devolvendo a integridade espiritual. Revitaliza o propósito de nossa alma. Elimina bloqueios energéticos e crenças limitantes. Estimula a descoberta do desconhecido e o crescimento em todos os níveis. Favorece a expansão da consciência.

Método de limpeza:

Água, Selenita.

Método de elixir:

Indireto.
Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN: 978-65-00-38737-2

o dinheiro é sujo

O dinheiro é sujo?

O dinheiro é sujo? Nesse artigo vamos refletir sobre quem é realmente o culpado por todas distorções no nosso planeta em relação a prosperidade.

Leia Mais »