Opala
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Opala

A opala é uma pedra de energia mais sutil, também considerada uma pedra kármica e protetora. Ela atua aumentando a consciência cósmica e estimulando o contato com nosso eu verdadeiro, através do uso da criatividade e da originalidade. Ela absorve e reflete energias, pensamentos e sentimentos, devolvendo-os à Fonte. Nos ensina que colhemos aquilo que plantamos. Estimula o interesse pelas artes. Associada ao amor, à paixão e ao erotismo, pois intensifica os estados emocionais e diminui as inibições.

História do nome:

Seu nome vem do sânscrito “upala” que significa “pedra preciosa”.

País de origem:

Austrália, Bolívia, Brasil, Canada, Chile, Estados Unidos, México, Peru, Uruguai.

Função principal:

Emocional, Espiritual, Saúde.

Sistema cristalino:

Amorfo.

Classe:

Silicatos.

Dureza:

5,5 a 6,5.

Cores:

Amarelo, Azul, Branco, Marrom, Preto, Verde, Vermelho, Violeta.

Signo:

Câncer.

Planeta:

Vênus.

Chakra:

Coronário .

Elemento:

Ar.

Cura física:

Trata Parkinson, infecções e febres. Purifica o sangue e os rins. Regula a taxa de insulina. Estimula a memória. Facilita nascimentos e alivia sintomas pré-menstruais. Benéfica para os olhos.

Cura emocional:

Acentua traços de personalidade e facilita a transformação do que for necessário. Estimula o autovalor e o reconhecimento do próprio potencial. Traz lucidez e espontaneidade.

Cura espiritual:

Quando programada adequadamente nos protege nos tornando invisíveis a negatividade e por isso é indicada para trabalhos espirituais a locais densos e trabalhos xamânicos. Pode nos mostrar estados emocionais passados, inclusive de outras vidas, incentivando em nós a auto responsabilidade. Podem transmitir a energia de cura para a Terra e corrigir a grade energética do planeta.

Método de limpeza:

Água, Selenita.

Método de elixir:

Indireto.
Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN: 978-65-00-38737-2

o dinheiro é sujo

O dinheiro é sujo?

O dinheiro é sujo? Nesse artigo vamos refletir sobre quem é realmente o culpado por todas distorções no nosso planeta em relação a prosperidade.

Leia Mais »