Pedra do Sol
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Pedra do Sol

A pedra do sol é uma pedra alquímica capaz de nos conectar com a luz e com o poder regenerativo do sol, em meditações ou no dia a dia. É uma pedra vibrante, iluminada e inspiradora. Estimula a alegria de viver e uma natureza mais benéfica. Intensifica a intuição, restaura o autocuidado e a doçura.

História do nome:

Segundo a mitologia, a pedra do sol era um tipo de representação do sol na terra. Diz-se que eram oferecidas pelo povo grego ao Deus Apolo, considerado o Deus Sol, por sua coloração e brilho.

País de origem:

Austrália, Canada, Estados Unidos, Grécia, Índia, Noruega, Suécia .

Função principal:

Emocional, Espiritual, Saúde.

Sistema cristalino:

Triclínico.

Classe:

Feldspato.

Dureza:

6 a 6,5.

Cores:

Amarelo, Laranja, Marrom.

Signo:

Leão.

Planeta:

Sol.

Chakra:

Plexo Solar.

Elemento:

Fogo.

Cura física:

Estimula o poder da auto cura, regula o sistema nervoso autônomo e harmoniza os órgãos. Trata dores de garganta crônica e alivia úlceras no estômago. Indicada para casos de depressão de inverno. Alivia problemas nas cartilagens, reumatismo e dores em geral.

Cura emocional:

Indicada para pessoas que não sabem dizer não ou que façam muitos sacrifícios pelos outros. Elimina a dependência, a procrastinação e a melancolia. Reativa o poder pessoal, a independência e a vitalidade. Estimula o entusiasmo e o otimismo. No plexo solar, dispersa emoções reprimidas e energias pesadas.

Cura espiritual:

Clareia todos os chakras, trazendo luz e energia, possibilitando que o eu verdadeiro brilhe. Pode ser usada para desatar amarras com outras pessoas, estejam elas nos chakras ou na aura. Essas amarras podem ser mentais ou emocionais e vir de pais, filhos ou amantes. A pedra do sol elimina a perda de energia que essas amarras proporcionam, reestabelecendo um suave contato com a pessoa mas rompendo a amarra.

Método de limpeza:

Água, Selenita.

Método de elixir:

Indireto.
Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN: 978-65-00-38737-2

o dinheiro é sujo

O dinheiro é sujo?

O dinheiro é sujo? Nesse artigo vamos refletir sobre quem é realmente o culpado por todas distorções no nosso planeta em relação a prosperidade.

Leia Mais »