Quartzo Rosa
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa é o cristal do amor incondicional e da paz. Ligado ao coração e ao chakra cardíaco. O quartzo rosa purifica e abre o coração em todos os níveis, nos ensinando a verdadeira essência do amor. Inspira a cura interior e o amor-próprio. Além disso, é uma pedra calmante e indicada para pessoas que passaram por algum trauma. Quem deseja atrair um relacionamento pode usar um quartzo rosa na cama. Em relacionamentos já existentes, ele restaura a confiança e a harmonia.

História do nome:

O nome “quartzo rosa” é uma junção da tipologia “quartzo” com a principal coloração que esse cristal apresenta, o “rosa”.

País de origem:

África Oriental, Brasil, Estados Unidos, Índia, Japão, Madagascar.

Função principal:

Emocional, Espiritual, Psicológica, Saúde.

Sistema cristalino:

Hexagonal.

Classe:

Silicatos.

Dureza:

7.

Cores:

Violeta.

Signo:

Touro.

Planeta:

Vênus.

Chakra:

Cardíaco.

Elemento:

Ar.

Cura física:

Fortalece o coração físico e o sistema circulatório. Elimina impurezas dos fluidos corporais. Sobre o timo, cura problemas no peito e pulmões. Combate as doenças renais e suprarrenais, o mal de Alzheimer, o mal de Parkinson e a demência senil. Alivia vertigens, suaviza queimaduras e bolhas, aumenta a fertilidade.

Cura emocional:

Sutil agente de cura emocional, o quartzo rosa ajuda na liberação de mágoas e emoções não-expressas. Favorece a transmutação de condicionamentos emocionais ultrapassados, ameniza a dor emocional e cura o desânimo. Fortalece a empatia, a sensibilidade e a aceitação à mudanças. Excelente em crises de meia-idade. Promove a receptividade à beleza de todos os tipos. Torna receptivo ao amor quem nunca o recebeu e oferece conforto a quem sofreu com perdas. Estimula o perdão, o amor-próprio e a aceitação.

Cura espiritual:

Repele suavemente a energia negativa e a substitui por vibrações amorosas. Quando seguramos um quartzo rosa na mão, ele potencializa o efeito de afirmações positivas.

Método de limpeza:

Água, Água com sal, Selenita.

Método de elixir:

Indireto.
Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN: 978-65-00-38737-2

o dinheiro é sujo

O dinheiro é sujo?

O dinheiro é sujo? Nesse artigo vamos refletir sobre quem é realmente o culpado por todas distorções no nosso planeta em relação a prosperidade.

Leia Mais »