quem são os mentores espirituais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Quem são os mentores espirituais

Mentores espirituais, protetores, anjos da guarda, a nossa sociedade criou vários nomes para seres que nos ajudam na nossa jornada da terra.

Basicamente existem dois tipos de forças no universo: a da destruição e a da construção, o Yin e o Yang.

Essas duas forças se equilibram e uma sustenta a outra.

Mas o que isso tem a ver com mentores espirituais?

Já vimos em artigos anteriores que existem seres que atuam no lado escuro da energia, seres que por revolta ou ignorância querem prejudicar o tempo todo o funcionamento do universo.

Seria injusto do Criador todas as criaturas ficarem sozinhas lutando contra esses tipos de seres sem a menor ajuda.

Pior ainda, na terceira dimensão poucas pessoas sabem da existência dos seres negativos ou nem acreditam que isso existe.

Basicamente esses seres negativos estão na quarta dimensão, na dimensão astral, atuando na terceira dimensão com o objetivo básico de roubar nossa energia.

Então, o Criador, dispõe para as pessoas que estão encarnadas no planeta terra seres de luz que serão nossos protetores, guias, guardiões, mentores espirituais, etc…

Onde estão os mentores espirituais

Para termos contato com os mentores espirituais precisamos estar na mesma frequência vibracional dos mentores espirituais.

Novamente caímos na frequência vibracional.

Você tem contato com seres de acordo com sua frequência vibracional, como uma onda de rádio, você sintoniza na frequência x e tem contato com todos seres da frequência x.

Os ataques dos obsessores acontecem quando estamos na mesma frequência vibracional do agressor.

A frequência da energia do agressor é baixa, então só sofreremos ataques se nossa frequência energética estiver baixa.

Como somos responsáveis pela nossa frequência vibracional, se um agressor tem acesso ao nosso ser é porque no fundo permitimos consciente ou inconsciente.

Mas isso quer dizer que se estamos em frequência baixas os mentores não conseguem nos ajudar?

Conseguem e ajudam, a questão desse artigo é como estabelecer um contato consciente e não se eles ajudam ou não nos ajudam.

Ajudar eles ajudam 24 horas por dia o tempo todo, agora, se vamos conseguir uma orientação direta, um diálogo consciente, isso depende da nossa frequência vibracional.

curso expansão da consciência

Onde os mentores espirituais nos ajudam

Os mentores espirituais em primeiro lugar nos protegem de ataques que não somos responsáveis.

Como o vento bate na árvore, sofremos ataques o tempo todo, alguns ataques são porque merecemos, nos colocamos a disposição para isso.

Mas, existem ataques que se não tivermos ajuda, destruirão totalmente nossa vida e dos demais.

Quando sofremos ataques que sem ajuda não teríamos a menor chance de nos defender, os mentores atuam para nos ajudar.

Esse tipo de defesa depende do Karma.

Se você precisa passar por uma situação porque em algum momento da sua existência você atraiu essa energia no seu campo vibracional eles não podem impedir, mas podem atenuar.

Outro cenário: Estamos muito tempo cultivando frequências energéticas negativas na nossa vida, nossa frequência fica baixa, a força negativa começa ter acesso aos nossos pensamentos e começa sugerir ideias destrutivas, nesse caso os mentores não podem atuar porque você se colocou na frequência negativa.

A responsabilidade é sua, os mentores espirituais farão o possível para melhorar sua frequência, colocando pessoas ou dando conselhos para que você melhore, mas no fim é você quem escolhe.

Quais tipos de mentores espirituais existem

Temos basicamente três tipos de mentores espirituais que nos ajudam:

Primeiro são os mentores espirituais de frequência vibracional elevada com a consciência altamente expandida são responsáveis por um grupo de pessoas.

Segundo os mentores espirituais amigos que estão do nosso lado por afinidade ou por serem nossos amigos antes de encarnarmos, amigos inclusive de várias e várias vidas.

Nessa categoria de amigos também podemos ter parentes desencarnados.

E terceiro os mentores espirituais simpatizantes, pessoas que por afinidade te ajudam nessa vida, por exemplo, um músico possui mentores espirituais simpatizantes, que em outra vida eram músicos e que por afinidade anda conosco.

Percebam que mentores espirituais necessariamente não precisam ser Arcanjos ou seres sobrenaturais, são seres que querem ao contrário dos obsessores, nos ajudar.

Os mentores espirituais de consciência e frequência vibracional altamente expandidas cuidam de um grupo de pessoas, eles não atuam diretamente em cada um, é como se fossem os gerentes que dão diretrizes aos outros mentores espirituais de como atuar com cada um de acordo com o plano kármico.

Abaixo desses gerentes temos os mentores espirituais pessoais, seres que por acordo antes de encarnarmos ou determinação superior são nossos professores, nossos mentores pessoais.

Os parentes, amigos e simpatizantes são pessoas que nos ajudam como conselheiros em situações que precisamos de ajuda, orientação, ideias, inspirações, etc.

Vamos imaginar o seguinte cenário: antes de encarnar fizemos uma reunião de como iam ser as diretrizes kármicas e nessa reunião ficou decidido que um amigo ou um grupo de amigos desencarnados iriam te ajudar a tentar cumprir o seu plano reencarnatório.

Os mentores espirituais ficam incomodados quando os tratamos como seres superiores, porque sabem que o único ser superior que existe é Deus, eles são apenas seres com um pouco de sabedoria e gostam de ser tratados de igual para igual.

Esses papéis se alternam em cada ciclo reencarnatório, hoje um amigo é seu mentor espiritual, nas próximas vidas você pode ser mentor espiritual dele, não é um papel fixo.

Claro que para alguém ser mentor espiritual ele deve possuir sabedoria, deve ter conhecimento, geralmente é um espírito antigo com muito conhecimento acumulado.

Como entrar em contato com os mentores espirituais

Os mentores espirituais são seres que estão em uma frequência vibracional alta, como o processo de sintonia vale para o negativo e positivo, você deve estar na mesma frequência vibracional que o mentor espiritual para conseguir ter um contato consciente com ele.

Tudo funciona como ondas de rádio, você só consegue pegar uma estação sintonizando nela, se você está numa frequência baixa, os mentores espirituais perdem o poder de ação e ficam apenas monitorando contra algo muito sério.

Você quer se sintonizar com seus mentores? Aumente sua frequência vibracional, esse é o único caminho.

Outra questão: Os mentores espirituais nunca falam o que devemos fazer, pois isso iria contra o livre arbítrio, eles aconselham, mas a decisão é nossa.

Por exemplo, você está em um dilema onde deseja fazer algo e não sabe o que fazer.

Se você está em uma frequência alta o seu mentor te dá intuições de quais caminhos você poderia seguir e se você vai ou não seguir a sugestão do mentor espiritual é a sua escolha.

Se você chama um eletricista para concertar o quadro de luz da sua casa e ele fala que você precisa de uma peça x e você não segue a sugestão, você perdeu tempo chamando um especialista.

Para entrar em contato com um mentor espiritual, vá para um local silencioso e feche os olhos.

Invoque a presença dele mentalmente, pedindo ajuda e conselho.

Fique em silêncio, aquietando os pensamentos até que um pensamento construtivo ou intuição surja no seu ser.

Outro modo é conversar mentalmente com eles, não se assuste se vocês começarem escutar vozes dentro da cabeça.

Experimente um dia, comece conversar mentalmente com um mentor, conforme você for ganhando prática você verá que tem um amigo para todas as horas.

Mantenha sua frequência elevada e procure criar uma relação honesta e de amizade com seus mentores espirituais, eles existem para ajudar-nos a sermos melhores, mais sábios e para expandir ainda mais nossa consciência.

Copyright do texto © 2021 Tibério Z

Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou usada de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistema de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas.

ISBN nº 978-65-00-23711-5

o dinheiro é sujo

O dinheiro é sujo?

O dinheiro é sujo? Nesse artigo vamos refletir sobre quem é realmente o culpado por todas distorções no nosso planeta em relação a prosperidade.

Leia Mais »